
O Brasil atualmente é o segundo pais com mais moralidade do coronavirus no mundo. Em 12 de abril, registrou 1.388 novos casos em 24h. Em 12 de maio, foram 9.258, podemos perceber que a cada dia vai se aumentando mais os casos e as mortes.
Pelo mundo, o novo coronavírus tem infectado centenas de milhares de pessoas e derrubado economias. No país durante a semana útil de 9 a 13 de março, por exemplo, a bolsa de São Paulo acumulou queda de pouco mais de 15% em cinco dias. Foi o pior tombo semanal desde outubro de 2008.
Com a nova doença várias pessoas tiveram que paralisar seus trabalhos fazendo com que o seu imposto de renda diminuísse bastante. Diante da pandemia o Brasil se tornou o novo epicentro da pandemia, porque os dispositivos de isolamento social, corretamente aplicados por governadores e prefeitos, na medida em que conseguiram achatar a curva de desenvolvimento da epidemia, fizeram com que a população interpretasse que o problema do coronavírus “não era tudo isso que falavam”, abandonando a progressivamente o confinamento para acabar com a doença.